domingo, 24 de abril de 2011

Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo

Autora: Carina Rissi
ISBN: 978-85-7923-314-2
Páginas: 472
Editora: Baraúna
Formato: 14x21 cm
Ano: 2011

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... 

Sabe aqueles livros que você se apaixona pela capa? Perdida foi assim. Uma capa de encantar os olhos e alimentar a imaginação! Determinei que queria esse livro pra mim. Quando descobri que a mocinha se chamava Sofia, ai sim, dei pulos de ansidade (amo esse nome!). Mas eu realmente só fui comprar num repente, numa promoção relâmpago da Baraúna. Mal ele chegou, já mergulhei  na história. Mergulhei mesmo. E não me arrependi.
“Para me distrair, tentei me concentrar em coisas mais simples, mantendo Ian longe dos meus pensamentos. Coisas mais simples como fazer um condicionador. Contudo, não era tão simples assim conseguir um no século dezenove.”
Você já imaginou ir parar no ano de 1830 de repente? Não? Pois foi o que aconteceu com Sofia. Depois da compra de um misterioso celular, tecnologia indispensável na sua vida em 2010, ela foi transportada, sem escala, para o século XIX, onde não se conhecia nem telefone, nem energia, nem paracentamol, nem caneta e nem banheiro. Uma trama e tanto!
“-É a Cinderela! – sussurrei para Elisa e Ian.
-Sim, La Cenerentola – Ian me explicou, sorrindo.
-Você podia ter dito isso logo no começo, não precisava se dar ao trabalho de explicar tudo. – tentei parecer ofendida.
(...)
- E perder a oportunidade de sentir seu delicioso perfume tão de perto?”

Um verdadeiro conto de fadas moderno e irreverente, Perdida é capaz de encantar até os menos adeptos a romances. Uma verdadeira enxurrada de emoções, não tem como não acompanhar Sofia na sua jornada, participar da sua confusão, do despertar do amor por Ian, das experiências inusitadas, da sua dor. O livro garante muitas gargalhadas, choros e batimentos cardíacos acelerados. Não foram poucas as vezes em que, lendo no ônibus, chamei a atenção rindo ou derramando lágrimas hehehe E na maioria das vezes, se iria ler dois capítulos, lia quatro ou cinco. Por mais surreal que seja a narrativa, parece tudo tão real que a gente não vê a hora de saber o desfecho de tudo, quase perdendo a respiração!
“Quem precisava de cafeteira ou micro-ondas quando se tinha uma Madalena? Quem precisava de enlatados, quando se tinha legumes frescos todos os dias? Quem precisava de TV, quando se tinha Ian pra conversar? Quem precisava viver uma vida solitária, quando tinha a chance de viver uma vida plena e feliz ao lado do homem que ama?”
Acho que acima de tudo, Perdida me fez refletir. Refletir sobre essa vida corrida que a gente leva, nos valores cada vez mais distorcidos da sociedade,  na importância de se ter uma família. Pra nos acharmos, muitas vezes precisamos nos perder. Não é uma época, uma cidade, uma determinada casa que é o nosso lar. Um lar de verdade, nosso verdadeiro lugar, está nas pessoas que amamos. Não importa onde ou quando elas estejam.
“-Ah! –corei um pouco- Obrigada, Ian. Você também está um arraso!
Ele piscou algumas vezes antes de falar outra vez.
- Desculpe-me. O que disse? – perguntou, confuso.
Suspirei revirando os olhos.
- Você está um arraso. Tão lindo que pode causar um ataque cardíaco em alguma garota desavisada.”

Quem ainda não leu, garanto que não irá se arrepender de fazê-lo e logo! Só lendo o livro para entender tudo isso e porque o término do livro é tão triste. É horrível se despedir dos personagens e fica um gostinho tão grande de quero mais! Olha o Book Trailer, só pra reforçar:





Deixo aqui os meus parabéns á Carina Rissi por tamanha delicadeza e detalhamento ao escrever essa maravilhosa história. Desejo-lhe muito sucesso, pois talento tens de sobra! Como diz a Sofia: VALEU! 




Abraços


6 comentários:

  1. Vivian!!!!!
    Que resenha MARAVIHOSA!!!!!
    Nem tenho palavras pra agradecer seu carinho. Muitíssimo OBRIGADA!!!!
    Estou muito emocionada. S2
    Obrigada, obrigada, obrigada!

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  2. Vivian, linda a sua resenha! eu vivi cada momento desta história, eu pretendo reler em breve, porque vale muito a pena! bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivian!
    Adorei a resenha!!! Parabéns!
    "Perdida" nos trás muitas mensagens mesmo, além de ser tudo de bom em requisito romance e diversão!!!
    Beijos
    Aline
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  4. @Carina Rissi aiii.. ..elogio da própria autora é que me deixa emocionada!!! Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...